Filtrar por:

Notícias Notícias

Publicado em 05 de setembro de 2017
Educação

Fábio Reis cobra da Ebserh convocação de concursados

Com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde aos lagartenses, o deputado federal Fábio Reis esteve na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na tarde desta quarta-feira (30). Acompanhado do líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, Fábio solicitou ao presidente, Kleber Morais, a convocação dos aprovados em concurso público.

O Hospital Regional de Lagarto está em transição de gestão entre a Fundação Hospitalar de Sergipe e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e sofre com o baixo número de profissionais que atuam no atendimento à população.

A contratação dos concursados, solicitada pelo parlamentar sergipano, já foi autorizada pelo ministério do Planejamento. “O ministério autorizou a contratação de 357 novos servidores. Viemos aqui solicitar o chamamento de pelo menos metade deste número”, solicitou Fábio.

O deputado explicou que Lagarto é um polo de educação e o hospital é fundamental para a UFS, já que é incorporado à universidade e vai atender às demandas de formação dos alunos do Campus de Lagarto, que conta com os cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.

Com os novos servidores em atuação, serão beneficiados os moradores dos municípios de Lagarto, Simão Dias, Salgado, Riachão do Dantas, Poço Verde e Tobias Barreto.

O presidente se comprometeu a convocar os aprovados a partir de janeiro do ano que vem. Segundo ele, a Ebserh não conta com limite orçamentário para convocações neste ano, mas ano que vem todos serão convocados, paulatinamente.