Filtrar por:

Notícias Notícias

Publicado em 21 de junho de 2017

Fábio Reis solicita redução na conta de luz em Lagarto

Em discurso na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (21), o deputado federal Fábio Reis (PMDB) solicitou ao Governo Federal a prorrogação do subsídio nas tarifas de compra de energia pelas Cooperativas Permissionárias do Brasil, a exemplo da permissionária Cercos, de Lagarto. O motivo é o aumento abusivo que os consumidores finais tiveram em sua conta de luz

“Venho aqui manifestar minha enorme insatisfação em relação ao reajuste das tarifas de compra e venda de energia elétrica da permissionária Cercos. Lá no povoado Colônia 13, em Lagarto, a Cercos atende cerca de cinco mil unidades consumidores. Todas foram prejudicadas com o reajuste de mais de 50% nas tarifas de energia elétrica”, disse Fábio em seu pronunciamento.

De acordo com o deputado, os consumidores finais estão “assustados e preocupados com esse aumento abusivo e repentino que, nesse momento de crise, pode endividar e prejudicar ainda mais a situação dessas famílias. Para sanar este problema, é preciso que o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica prorrogue o subsídio nas tarifas de compra”, completou.

Fábio Reis alertou os demais parlamentares para a necessidade de luta nesta causa e os convidou a acompanhá-lo na tentativa de resolver esta questão, que afeta diretamente as famílias deste Povoado.