Notícias Notícias

Publicado em 10 de agosto de 2017

Ministro da Educação garante a Fábio Reis recursos para IFS e UFS

Em reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, o deputado federal Fábio Reis (PMDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, solicitou ao ministro agilidade na liberação de recursos para a manutenção e o custeio de instituições de ensino como o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O ministro garantiu que a pasta se esforçará ao máximo para liberar 100% do valor destinado a este fim.

“O IFS tem sete obras em andamento e a UFS precisa de verba para manutenção e para o Campus do Sertão, duas instituições fundamentais para os jovens sergipanos”, explicou Fábio Reis ao ministro, solicitando que o ministério libere recurso financeiro o mais rápido possível.

Mendonça Filho ressaltou que já liberou 70% do recurso para custeio previsto no ano e que a pasta fará força total para alcançar os 100%. “Ano passado, executamos 100% do custeio das universidades federais e queremos repetir isso este ano”, frisou.

Os recursos a serem liberados vão cobrir a manutenção e o custeio das instituições, além de sete obras em andamento pelo Instituto Federal de Sergipe e a construção do campus definitivo da Universidade Federal de Sergipe Campus do Sertão.