Ciente da importância do serviço de emissão de carteira de identidade, o deputado federal Fábio Reis (PMDB), esteve recentemente com o governador Jackson Barreto (PMDB) para relatar os transtornos gerados com o fechamento da unidade do Instituto de Identificação em Lagarto.
Na opinião do parlamentar, por ser a maior cidade do interior de Sergipe, com cerca de 100 mil habitantes, não se justifica o fechamento da unidade, que atendia não somente aos moradores do município, mas toda a região Centro-Sul de Sergipe.
“Nessa conversa, mostrei ao governador que a população está sendo obrigada a viajar de madrugada para conseguir a emissão da carteira e ficar horas em longas filas à espera do documento. Além disso, a quantidade de senhas por dia é limitada, e há casos de pessoas que viajam e não conseguem voltar com
o RG”, relata Fábio Reis.
O deputado disse que já havia reivindicado a implantação de uma CEAC em Lagarto, com a oferta de vários serviços, mas que diante da demanda crescente pela emissão de carteira de identidade, ele considera ser mais urgente o retorno da unidade do Instituto de Identificação.