Durante reunião da bancada do PMDB na Câmara Federal, realizada na noite da última terça-feira, em Brasília, o vice-presidente da República, Michel Temmer (PMDB) e o presidente do partido, senador Valdir Raupp, afirmaram que a candidatura do governador Jackson Barreto à reeleição será prioridade para o partido. O deputado federal Fábio Reis (PMDB), que estava presente, ficou feliz com a afirmação e disse que o PMDB em Sergipe não irá escolher adversários.
A reunião ocorreu na residência do vice-governador de Brasília, Tadeu Filipelli, e também estiveram presentes o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves; o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha; o presidente em exercício do partido, Valdir Raupp e toda a bancada de deputados da sigla. O encontro foi um pedido do presidente licenciado do PMDB, Michel Temmer, que queria conversar com a bancada do partido sobre as eleições deste ano.
Governadores
Um dos principais temas discutidos foi o número de candidatos a governador que o PMDB irá lançar este ano. São 22 nomes, sendo que Temmer e Raupp enfatizaram que duas candidaturas serão prioridades para o partido: a de Jackson Barreto em Sergipe e Henrique Alves no Rio Grande do Norte.
“São duas candidaturas que terão acompanhamento frequente e serão muito monitoradas, porque ambas possuem um potencial enorme de vitória e são de importância muito grande para o partido, porque serão emblemáticas”, disse Valdir Raupp. Além disso o partido irá trabalhar para eleger entre 90 e 100 deputados federais, sendo que em Sergipe também ficou definido priorizar a candidatura à reeleição de Fábio Reis.
Adversários
Acompanhando e participando de todas as discussões, Fábio afirmou que o PMDB sai renovado após esse primeiro encontro partidário com o objetivo de discutir eleições e composições para 2014. Ele também disse estar feliz em saber que a Executiva Nacional do partido irá priorizar a reeleição do governador de Sergipe e dos deputados que estão no exercício do mandato.
Sobre a disputa em Sergipe, o deputado afirmou ainda que o PMDB não deve se preocupar com quem serão seus adversários nesta eleição, até porque, segundo ele, uma possível candidatura do DEM apenas poderia levar a decisão do pleito eleitoral para o segundo turno – e o maior prejudicado seria o PSC. Ele ainda disse que acredita no trabalho que o governador vem realizando em todo o estado, levando obras e ações concretas, e não apenas promessas.
Lagarto
Na próxima segunda-feira, dia 7, ele aguarda a visita do governador ao município de Lagarto, atendendo a pedido do próprio Fábio Reis e do prefeito Lila Fraga (PSDB). JB irá assinar a ordem de serviço para a construção do novo Mercado Municipal e a pavimentação asfáltica de diversas ruas, principalmente na parte periférica da cidade.
Também será autorizado o convênio celebrado entre a prefeitura de Lagarto, Governo do Estado e Governo Federal, para a construção de uma área de lazer na barragem Dionísio Machado – um projeto orçado em R$ 8 milhões, que será implementado em três etapas, sendo que a fase inicial contará com recursos de uma emenda de Fábio Reis, no valor de R$ 2 milhões.