O deputado federal Fábio Reis (PMDB) elogiou o governador Jackson Barreto durante discurso proferido na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (9). “Quero louvar a atitude do governador Jackson Barreto que solicitou, ao ministro da Defesa, Celso Amorim, que o 28º Batalhão de Caçadores seja incluso entre as instalações militares que serão investigadas por abusos cometidos durante a ditadura”.
O parlamentar lembra que esta operação marcou a vida de muitos cidadãos, deixando inclusive sequelas físicas e psicológicas. “Perseguição política, tortura, violência e sofrimento”, disse ele, sobre as lembranças que ficaram na vida de quem vivenciou o período.
“Eis aqui um momento histórico para o povo sergipano”, enfatizou o parlamentar. “É a oportunidade de ver a Justiça sendo feita e de ver a verdadeira e completa história ser apresentada à sociedade”, completou.
“Como bem disse o governador, este é o dever que temos com a memória dos que deram sua vida pela construção da democracia que vivemos hoje e a responsabilidade que temos as futuras gerações”, completou.