Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) realizou uma visita técnica ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na qualidade de membro titular da Comissão de Esporte. No local, Fábio e outros membros da Comissão analisaram itens como segurança, acessibilidade, obras restantes e gastos totais.
“Este estádio, além de ser da capital federal, sediará sete jogos, entre eles partidas da seleção brasileira durante a primeira fase”, ressaltou o parlamentar. “É importante que todos os quesitos básicos sejam atendidos”, disse.
De acordo com o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro, a área interna do estádio já atende a todos os requisitos da Fifa. No entanto, falta ainda asfaltar a área externa e concluir o acabamento. Ele conta que, para isso, a Terracap investirá R$ 30 milhões. “Ainda temos um entorno problemático que precisa de solução”, disse. “Mas Brasília terá a primeira arena do mundo a ter o selo máximo de sustentabilidade”, completa. Segundo Cláudio, a capital também domina o ranking de transparência, com 77%, segundo dados do Instituto Ethos.
Já a segurança do estádio será dividida entre a Fifa, que cuidará da área externa, e o governo, responsável pela área externa. Segundo Cláudio, manifestações serão permitidas, desde que respeitem o limite de distância de um quilômetro do estádio.
“O estádio está pronto para receber a Copa do Mundo daqui a 50 dias”, disse o deputado Fábio Reis. “O local está muito bonito e oferece segurança a todos. Tenho grande expectativa do legado que o estádio, uma arena multiuso, deixará para nossa capital”, completou.
O custo da obra foi de R$ 1,4 bilhão. Participaram dela 16 mil trabalhadores. O local já recebeu 37 eventos, sendo 26 partidas de futebol, quatro shows e sete eventos institucionais. Para Cláudio Monteiro, “Brasília é um museu a céu aberto de Oscar Niemeyer e, por isso, a cidade que terá o maior legado da Copa”.

Investimentos de Fábio Reis impulsionam melhorias no Campus Lagarto da UFS
O secretário de Representação do Governo de Sergipe em Brasília, Fábio Reis, esteve na tarde desta segunda-feira, 12, com o reitor da Universidade Federal de