Na segunda-feira (09), o deputado federal Fábio Reis (PMDB) assinou o contrato de repasse para a construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), em Lagarto, ao lado do prefeito da cidade, Lila Fraga (PSDB). O projeto tem como principal objetivo incentivar a iniciação ao esporte e estimular a formação de atletas. O CIE terá investimento de aproximadamente R$ 4 milhões
Ao todo, serão distribuídos em todo Brasil apenas 600 CIE’s, e foi por meio do empenho de Fábio Reis, em parceria com a Prefeitura de Lagarto, que foi possível a liberação desta obra para a cidade. O processo de seleção dos municípios que irão receber o Centro de Esporte foi encerrado em abril e foi entregue todo planejamento com antecedência para dar agilidade na seleção.
O futuro CIE de Lagarto será construído em área de sete mil metros quadrados, terá um ginásio poliesportivo com acomodação de arquibancada para 195 pessoas, e oferta de modalidades olímpicas e paraolímpicas, como atletismo, basquete, esgrima, lutas e ginástica rítmica, além de atividades não-olímpicas, como o futsal. O local também contará com área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público.
Para o prefeito de Lagarto, o empenho de Fábio Reis foi de extrema importância para a concretização do projeto. “Estou muito feliz pela parceria promissora criada entra a prefeitura e o deputado, que, até hoje, só trouxe benefícios para Lagarto. Tenho certeza que trará muito mais, pois conheço sua vontade de trabalhar”, destacou Lila Fraga.
Para o deputado, trazer obras para Lagarto é uma das ações mais gratificantes do seu mandato. “Novamente estou ao lado de Lila Fraga para anunciar mais um investimento importante para a nossa cidade. Estou muito ansioso para entregar esse centro de esporte, pois quero ver no rosto feliz de cada criança e adolescente que fará uso dele, a emoção de saber que valeu a pena toda a nossa luta”, enfatizou Fábio Reis.
Emenda aprovada
Na ocasião, o deputado também anunciou uma emenda no valor de R$ 800 mil para calçamentos dos povoados e pavimentação de avenidas de Lagarto.