O secretário de Representação do Governo de Sergipe em Brasília, Fábio Reis, esteve na tarde desta segunda-feira, 12, com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Prof. Dr. Valter Santana, para oficializar importantes avanços no Campus Lagarto. Durante o encontro, foram entregues novas peças de modelos anatômicos, adquiridas para o laboratório de Educação e Saúde da instituição, e assinada a ordem de serviço para a obra de reestruturação elétrica do campus, que vai aprimorar a iluminação do espaço.
Essas melhorias fazem parte de um pacote de investimentos viabilizado por uma emenda parlamentar de Fábio Reis no valor R$ 2 milhões. Além das ações, o projeto contempla a construção de uma estrada que conectará a universidade a três bairros do centro de Lagarto, facilitando o trânsito e melhorando a mobilidade para estudantes e a comunidade local.
Outro destaque é a criação de uma sala de integração sensorial no Departamento de Terapia Ocupacional, projetada especialmente para atender pessoas com autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
“Essas ações refletem o nosso compromisso com a educação e com o desenvolvimento de Lagarto. Investir na UFS é investir no futuro dos nossos jovens e na qualidade de vida de toda a comunidade”, destacou Reis.
A agenda também contou com a presença do diretor da UFS, Makson, e do vice-diretor Luiz Felipe, além de outros funcionários da instituição, e do superintendente do Hospital Universitário de Lagarto (HUL), Manoel Cerqueira Neto.