Durante discurso proferido na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (30), o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) homenageou a classe trabalhadora brasileira, pelo Dia Internacional do Trabalhador, comemorado todo dia 1º de maio.
“Quero prestar as minhas mais solenes homenagens ao trabalhador brasileiro e do resto do mundo pela chegada do primeiro de maio, Dia Internacional do Trabalhador”, disse o parlamentar.
Em seu discurso, Fábio lembrou que 70% da grande massa de cidadãs e cidadãos brasileiros que saem de suas casas todos os dias para ganhar a vida e melhorar esta nação é de trabalhadores assalariados.
O deputado aproveitou a oportunidade para lembrar que ainda há muito a ser feito. “Na classe empresarial, por exemplo, precisa avançar um pouco mais no trato com o seu trabalhador. O trabalhador precisa de carteira assinada para ser assistido com perspectivas favoráveis”, ressaltou.
Para ele, o Estado já fez muito pelo trabalhador privado, mas agora são necessários avanços da parte do empregador. “Afinal, a livre iniciativa é o que todos desejamos e ela traz tanto bônus quanto ônus”, disse. O deputado também citou os servidores públicos, que, em diversas categorias, carece de plano de carreira e de plano de cargos e salários.
“Que o Primeiro de Maio sirva mais uma vez para nos lembrar que temos muito o que comemorar, porém, temos mais ainda o que fazer para que o trabalhador brasileiro viva de forma similar aos seus colegas de países que já resolveram a questão da desigualdade”, destacou.

Investimentos de Fábio Reis impulsionam melhorias no Campus Lagarto da UFS
O secretário de Representação do Governo de Sergipe em Brasília, Fábio Reis, esteve na tarde desta segunda-feira, 12, com o reitor da Universidade Federal de